6 de abril de 2014

Pequenas dicas sobre livros




Quem é vivo sempre aparece!! Aline você sumiu, abandonou o blog! Não gente, é que estou sem tempo para ler(estou meia enrolada em um livro aqui) ...Mas voltei trazendo umas dicas simples...

Sacos Plásticos! Quem aí guarda livros em sacos plásticos?

Muita gente comete esse erro de guardar livros em sacos plásticos achando que vai proteger o livro e tals...Sim, protege de poeira, mas parem para pensar, por que as pessoas compram estantes ao contrario de coloca-los em um caixa? 
Livros precisam de certos cuidados, você não vai jogar seu livro em qualquer lugar e pronto.

Traças e outros insetos: Traças e outros insetos gostam de se abrigar em livros (até insetos gostam de livros rsrsrs) O melhor a se fazer para que esses visitantes indesejados aparecem é você mantes os livros limpos, a estante, e uma dica importante a cada mais ou menos seis meses abra os livros para evitar que fique pó nas paginas.

Mofo: Geralmente o mofo se da por falta de arejação, luz e também pelo excesso de umidade. CUIDADO, excesso de luz ou de "Escuridão" pode vir a estragar o livro. Tem pessoas que para tirar o mofo, coloca o livro no sol.... sinceramente eu acho que desbota as paginas(mas se vocês querem se arriscar fiquem a vontade kkkkk)

Melhor posição: Melhor posição guardar livros é na vertical, em ultimo caso guarde os livros na na horizontal, mas nao coloquem um monte de livros empilhados um em cima do outros pois isso pode deixar o livro torto(envergado).

Estante: A gente sabe tem vários tipos de estantes, em vários formatos também ... Mas na minha opinião a melhor é a tradicional de madeira, mas também precisamos escolher bem, pela qualidade e a resistência pois se vc colocar livros muito pesados as pratilheiras precisam ser "grossinha"....gente eu não recomendo aquela de ferro(nao sei se é ferro), pois na minha antiga escola era dessas e estava enferrujando...




Espero que tenham gostado das pequenas dica, mas que fazem a diferença na vida de um leitor...
Um beijão para todos.

Obs: Eu fiz um insta sobre livros.. ele se chama @cerebroliterario entao me sigam la... e também usem a hastag #cerebroliterario 

Nenhum comentário: